sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DEZ RAZÕES PARA ADOTAR REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS






- Acesso rápido e fácil ao conhecimento: com as ferramentas atualmente existentes, é muito fácil criar um ambiente onde as pessoas possam discutir, apresentar suas idéias e registra-las para outras pessoas consultarem.

- O ser humano adora redes sociais: especialmente os brasileiros, uma vez que mais de 80% dos brasileiros, que se conectam a Internet, participam de algum tipo de rede social. Brasileiro gosta de conversar;

- A inovação aparece: o ambiente das redes sociais facilita o surgimento da diversidade de perspectivas e opiniões, condição essencial para surgimento da inovação;

- Quebra da barreira geográfica: você pode conversar com qualquer pessoa independente da localização geográfica em que ela esteja;

- Quebra da barreira hierarquia: talvez seja esse o maior temor de quem está no comando das empresas. Não existem escadinhas que deve ser escaladas para que as informações e as opiniões cheguem ao alto escalão da empresa. Isso é irreversível e incontrolável;

- Comunicação direta sem intermediários: comunicação sem filtros. Não existe mais aquela de que “Quem conta um conto aumenta um ponto”;

- Identidade pessoal: nas redes sociais, você tem a oportunidade de mostrar quem você é. Você pode expressar suas opiniões e suas crenças;

- Referências: é uma oportunidade de criar um grande conjunto de referências para posteriores consultas;

- Política de portas abertas: deixe a comunicação fluir livremente e você se surpreenderá com a capacidade de criar coletivamente de seus funcionários;

- Tecnologia simples e fácil: não é preciso ser um expert em tecnologia ou em construção de sites para você montar sua rede social. Existem ferramentas que auxiliam qualquer pessoa na criação de um blog, por exemplo.

Saiba mais informações: http://br.hsmglobal.com/notas/54285-10-raz%C3%B5es-adotar-redes-sociais-nas-empresas?utm_source=080110_digital&utm_medium=080110_digital&utm_content=080110_digital_raz%C3%B5es-adotar-redes-sociais-nas-empresas&utm_campaign=080110_digital

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

“QUEM LÊ NUNCA ESTÁ SÓ” BIBLIOTECA PUBLICA DE CUIABÁ LANÇA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA


O projeto “Quem Lê Nunca Está Só” é mias uma ação da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, espaço de leitura que serve como referência para todo o Estado. O objetivo deste é estimular o fortalecimento da prática de leitura. As atividades começam no dia 11 de janeiro e se estende por um mês.

Durante esse período, os participantes terão contato com algumas estratégias de dinamização nos espaços de leitura e atividade de estímulo a criatividade. Os encontros acontecem três vezes durante a semana, sempre as segundas, quartas e sextas. Nos outros dias da semana (terça e quinta), a ação terá continuidade com mostras de filmes e histórias contadas com fantoches.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA E PARTICIPE
http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?cid=3246&sid=54

Por: Ariane Laura

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Programa Cultura e Pensamento ira disponibilizar R$ 90 mil, para desenvolvimento de revistas voltadas para produção artística e cultural brasileira.


- Saiba como participar-
www.culturaepensamento.net.br

O Programa Cultura e Pensamento, desde 2006, destina recursos para apoio a projetos que desenvolvem o debate crítico por meio de eventos presenciais e publicações, selecionados por editais. Na primeira edição foram apoiadas 11 iniciativas, e na segunda, 14, que, no total, receberam quase R$ 2 milhões.
Novo formato - Na edição 2009-2010, o edital de apoio aos debates presenciais disponibilizará até R$ 90 mil para cada um dos oito projetos vencedores. O processo de seleção acontecerá em duas etapas, sendo a primeira delas efetuada por meio de formulário online, no qual o proponente deverá apresentar e justificar sua proposta, sem a necessidade de detalhamento completo quanto a questões operacionais de execução.A simplificação dos procedimentos nesta etapa inicial visa à ampliação do número e da variedade de propostas inscritas, que passarão por uma pré-seleção. Serão habilitadas para a segunda etapa de seleção as propostas que apresentarem maior potencial de questionamento e temáticas de maior relevância, de acordo com os princípios gerais do Programa Cultura e Pensamento e as orientações do regulamento de inscrição.Os responsáveis pelas propostas pré-selecionadas realizarão um encontro com a Comissão de Seleção e a Coordenação do Programa para uma apresentação mais detalhada e discussão da formatação final do projeto. Após essa reunião, os proponentes terão um novo prazo para apresentar a versão final de seus projetos, incluindo todo o detalhamento da execução proposta e a documentação necessária, para que seja realizada a seleção definitiva e, posteriormente, a contratação do patrocínio.