quinta-feira, 3 de junho de 2010

» Enquete aponta nome de Blairo Maggi como favorito ao Senado


O VG Notícias a cada 15 dias veicula em seu portal uma enquete de interesse da população, sem caráter científico, apenas com intuito de estimular os internautas a exercitarem a democracia. Na última, foram apontados nomes dos pretensos candidatos ao Senado Federal, nas eleições de outubro de 2010, com a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em quais candidatos a senador da Repúplica você votaria?”. Como alternativa colocamos a disposição quatro nomes de pré-candidatos, sendo eles: Antero Paes de Barros (PSDB), Blairo Borges Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT) e Pedro taques (PDT).
A enquete foi respondida por 5.226 internautas. O nome com melhor aceitação foi do ex-governador Blairo Maggi, o qual, auferiu 36,5% dos votos, ou seja, 1.905 leitores do VG Notícias é favorável ao seu nome.
O “calouro” da política Pedro Taques ficou na segunda posição, com 32,9%, o que equivale a 1.716 votos. Já o tucano Antero Paes de Barros angariou a terceira posição com 1.221 votos, ou seja, 23,4%.
Já o petista Carlos Abicalil foi o nome rejeitado por nossos internautas, ficando em último lugar com apenas 381 votos, o que equivale a 7,3%.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que não se deve fazer durante o longo tempo de espera nas filas dos hospitais

“Qualquer semelhança é mera coincidência”

Brasil tem 2º maior crescimento global



PIB do País no 1º trimestre deve registrar aumento anualizado superior ao da China, ficando atrás apenas da Índia entre as maiores economias

Brasil deve ocupar o segundo lugar no ranking das maiores taxas de crescimento do mundo no primeiro trimestre, à frente até mesmo da China। O dado oficial só será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira da semana que vem, mas, levando-se em conta as projeções do mercado financeiro, já é possível cravar que o País será um dos líderes em expansão no período.
O Itaú Unibanco, por exemplo, estima uma alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 3% nos três primeiros meses do ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado. É uma das projeções mais elevadas de todo o mercado. Em um cálculo anualizado – ou seja, assumindo que o ritmo se manteria pelo resto do ano –, seria o equivalente a crescer 12,6% em 2010.

Para ter uma ideia, a China se expandiu a um ritmo anual de 11,2% entre janeiro e março. O líder do ranking deve ser a Índia, que avançou a uma taxa anual de 13,4%. Os Estados Unidos, que ainda lutam para se recuperar da forte crise que atingiu o país em 2008, cresceram 3%.

Vereador Toninho de Souza convoca secretário municipal de Esportes




O vereador Toninho de Souza (PDT) protocolou na sessão desta terça-feira (25-05) um requerimento pedindo a convocação do atual secretário municipal de Esportes, Cidadania e Guarda Municipal, vereador licenciado Néviton Fagundes (PRTB), para comparecer na Câmara
Municipal nas próximas sessões. O parlamentar quer saber qual é a real situação da pasta diante de comentários sobre suposto calote dado pelo ex-secretário de Esportes, o ex-vereador Aurélio Augusto e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e pré-candidato ao governo do Estado, a integrantes da Associação Cuiabana de Vôlei, que representou a capital na Superliga Nacional de Vôlei masculino.
Toninho de Souza como outros parlamentares quer saber se houve uso do dinheiro do orçamento da Secretaria Municipal de Esportes na equipe de vôlei, criada sob alegação de fazer parte do projeto olímpico para 2016 quando o Rio de Janeiro irá sediar os Jogos Olímpicos. De acordo com o líder do PDT na Câmara Municipal, Aurélio Augusto e Wilson Santos deixaram seus respectivos cargos sem pagar inúmeros fornecedores do time como restaurantes, empresas áreas, lojas de materiais esportivos entre outros. Pelos comentários, a dívida pode chegar a R$ 3 milhões de reais.
Para Toninho de Souza, o atual secretário da pasta Néviton Fagundes é quem pode esclarecer melhor a denúncia de calote a jogadores, treinador e membros da comissão técnica, uma suposta má aplicação de recurso público e calote na praça.
“O que não pode ocorrer é ignorar uma denúncia séria, comprometedora e fingir que nada está acontecendo. Trata-se primeiro do nome de Cuiabá que está em jogo, já que pessoas de outros estados vieram trabalhar aqui e deixaram de receber. Outra é que há desconfiança de má aplicação de dinheiro público, pois a prefeitura sob gestão de Wilson Santos deixou de investir em projetos sociais para bancar apenas uma modalidade esportiva. Vejo uma inversão de valores, já que Cuiabá tem milhares de crianças carentes de tudo, em especial de atividades esportivas", disse Souza.
O vereador do PDT ressalta que a situação foge da normalidade, pois o próprio Néviton Fagundes reclama que não há dinheiro para se comprar uma bola e muito menos uma rede de qualquer modalidade esportiva. Segundo Toninho de Souza, se não há a verba para se investir na área, a Secretaria de Esportes, Cidadania e Guarda Municipal tem que deixar de existir, 'pois não está cumprindo com a sua função social'.