sábado, 25 de setembro de 2010

Cuiabá realiza 1° seminário internacional da Copa 2014

Copa 2014 impulsiona as micros e pequenas empresas de Mato Grosso

"Preparar é mais importante que jogar"

A concentração para copa já começou e nesta última quinta-feira (23/09) em Cuiabá aconteceu o 1 ° Seminário Internacional da Copa 2014, o evento foi realizado no Centro de eventos pantanal com a organização e coordenação do SEBRAE, onde mais de 800 pessoas estiveram presentes, dentre elas representantes de micro e pequenas empresas não só de Mato Grosso mas de todo Brasil.

O seminário contou com a participação de vários palestrantes de renome internacional como os SulAfricanos Brett Dungan e Sake Van Der Wal (origem Belga), que relataram Sobre operações e desenvolvimento, com o comércio e a indústria na África. Já os alemães Erwin Saile e Júlia Bickmann, expuseram o sucesso que foi a copa, principalmente na cidade de KaisersLautern, onde teve o estádio totalmente remodelado para copa de 2006. Antecipando as mudanças e com bases estatísticas o inglês Dan Epstein, ilustrou sobre a sustentabilidade dos jogos Olímpicos de 2012 em Londres. De Portugal, Luiz Silva, que é o gestor do Futebol Clube do Porto dividiu a experiência da construção da nova Arena Estádio Dragão, que sediou a Eurocopa de 2004 e gera atualmente cerca de 20 milhões com a realização de eventos e negócios paralelos que envolvem o estádio.

Dival Schmidt, coordenador do comitê da Copa em Cuiabá, ressaltou as grandes oportunidades que a copa já esta trazendo para diferenciados segmentos de micros e pequenas empresas, apontado a necessidade de disseminar e fomentar cada um deles através de ações mobilizadoras. “Estamos trabalhando o antes, durante e pós-copa 2014, pois teremos que administrar o legado que este evento vai nos proporcionar”, enfatizou Schmidt.

O evento teve total aprovação dos empresários de Mato Grosso, pois destacou as várias oportunidades que a copa 2014 já esta trazendo, em especial para população de nossa região, que conta com os mais diversificados cursos de capacitação. “Seminários como este mostra a seriedade que Mato Grosso esta tratando este grande evento, Copa 2014, se empenhando em buscar norral até mesmo em outros países que já sediaram a copa; preparar é mais importante que jogar” destacou Jairo Alt, diretor franqueado da Uptime Cuiabá.

Elizângela Tenório

Jornalista DRT_MT 1436